Pular para o conteúdo principal

Você é avarento? O que a maneira de lidar com Dinheiro pode revelar sobre sua personalidade


Resultado de imagem para avareza

Você é avarento? O que a maneira de lidar com Dinheiro pode revelar sobre sua personalidade

Junto ao termo avareza encontramos vários sinônimos, vejamos:
O Migalheiro:
O que se prende com miudezas ou o que repara em tudo.
O Sovina:
 Pessoa que prefere guardar dinheiro; quem não gosta de gastar.
O Mesquinho:
que não tem facilidade para dividir.
O Avaro (ou Pão Duro):
Que demonstra cuidado ou ciúme.
O Usurário:
Que empresta dinheiro a juros altíssimos.
O Poupador.
A definição completa do que é Avareza no dicionário online de português diz:
"adj. Muito apegado ao dinheiro; que alimenta a paixão ou o hábito de juntar dinheiro.
s.m. Aquele que não é generoso ou caridoso; quem acumula obsessivamente dinheiro."
http://www.dicio.com.br/avarento/  Visita em 11 de maio de 2015.



Se você se identificou com algum desses conceitos, deve apresentar também outros sintomas de uma personalidade obsessiva. Está bem, agora que você já sabe disso o que fazer? A avareza pode limitar a vida das pessoas, pode mudar a importância do que realmente é prioridade na vida de um sujeito. Dar mais atenção ao trabalho ao ponto de perder o contato e convívio com a família é o que frequentemente acontece com os Workaholics. A necessidade que se apresenta nesse casos é que é preciso vigiar como estamos nos comportando, o que estamos priorizando, porque não estamos conseguindo desfrutar da vida diária.
Este tema me chamou atenção porque através do meu diagnóstico de personalidade, descobri um ponto de avareza que pretendo me esforçar para "superar". É nessas horas que o trabalho profissional do psicólogo adianta o serviço, mas o avarento vai fazer de tudo para evitar gastar em um tratamento. Por isso, é um grande passo para nós, avarentos, nos rendermos ao "investimento" em nós mesmos. Não é irônico? Economizar tanto para que afinal? Para viver bem?
O real problema é que esta fantasia de "poupar-se" se estende a área emocional e a pobreza na vivência de "relacionamentos emocionais" nos deixa mais miseráveis, fazendo-nos poupar em coisas desviantes.
Devemos poupar-nos é do estresse, das brigas, das emoções fervilhantes que causam danos (no calor da emoção), do ciúmes, dos pensamentos ansiosos, do mal-humor, de fazer beiço como crianças mimadas.
Aquele ditado "a vida é dura para quem é mole" poderia ser revisado. É só encontrar uma pessoa solidária que esse ditado desaparece. Sejamos duros para preservar a natureza, a nossa água, a Amazônia e "moles"/ maleáveis em relação as nossas emoções.
Mas existe uma solução para agora. Comece a olhar para as pessoas que você odeia, que te incomodam e por uma única vez, permita-se estar errado. Permita liberar Perdão. Sim, perdão. Mas que história é essa? Isso não funciona! Experimente pedir perdão ou desculpas. Isso se transformará em um milagre.
Quem fizer o teste e quiser compartilhar, ou criticar, fique a vontade.
Um sincero abraço
Caroline.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

TIREOIDE: HIPOTIREOIDISMO E HIPERTIREOIDISMO E MAIS

TIREÓIDE Todos nós nascemos com uma glândula no pescoço chamada tireóide. Ela se localiza imediatamente abaixo da cartilagem tireóide, "pomo de adão", e pode ser sentida através do toque superficial. A função básica da glândula é a produção de dois hormônios: tiroxina (T4) e triiodotironina (T3). A tireóide é uma glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Em relação a outros órgãos do corpo humano, a tireóide é relativamente pequena, mas é uma das maiores glândulas já que pode chegar a até 25 gramas em um adulto. Ela atua diretamente no crescimento e desenvolvimento de crianças e de adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, na concentração, no humor e no controle emocional. Quando a tireóide não funciona corretamente, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente ( hipotireoidismo ) ou em excesso ( hipertiroidismo ). Nos dois casos, o volume da glândula ...

8 de Março Dia da Mulher

  Você sabe o valor que você tem em apenas ser Mulher? Mulher que é contemplada por Deus, honrada como figura central em vários momentos da história bíblica. Além de Mulher, sermos mães, as únicas que podem escolher gerar outro ser. Mulher, nem forte, nem fraca, apenas uma explosão hormonal mensal (semanal) 🤪😂 Cuida do teu jardim interior, pois só tu sabes como passar pelas estações e fazer-se florescer. Não deixe a amargura entrar no teu ❤️ pois ela virá te assombrar por teus planos não terem saído como desejado. Confia em Deus e dele extrai tua força, pois a presença Dele nunca te faltará. Um grande abraço  Carol