Pular para o conteúdo principal

Crônica 2: Que tipo de pessoa você quer ser em 2017?

E aí você tentou ser aquela pessoa otimista, que todo mundo gosta de estar perto, animando as almas desesperançadas, passando por cima dos próprios sentimentos, esquecendo-se das próprias lutas para aliviar a carga alheia, e o que você ganha com isso?
Eis que eu fui assim no ano de 2016, aliás eu tento ser assim sempre, mas vou falar o que minha experiência me ensinou, APRENDI A DISCERNIR QUAIS PESSOAS MERECEM TODO ESTE MEU ESFORÇO. E acredite, você aprende! Tem aquelas pessoas que você investe, investe de novo e quando está pensando em desistir dela, e ela começa a RETRIBUIR  toda energia que você dedicou a ela. Isto acontece no casamento também. Mas tem aquelas pessoas que insistem em ser mesquinhas e mal humoradas, que de tão grossas e ríspidas chegam a paralisar a gente, porque não dá pra acreditar no PESO  que elas transmitem, parece que só o fato de respirarem perto da gente já acaba com nossa energia e quando abrem a boca então, misericórdia de nossos ouvidos por favor. Pessoas sem um pingo de gentileza, sem um sorriso no rosto para nos receber, pessoas amarguradas e que podem ter passado pela vida sem reflexões necessárias. Aquelas reflexões que exigem TEMPO, contemplação do problema e um tempo para assimilar tudo que está acontecendo.  E isto, está se tornando cada vez pior.
Com as redes sociais tudo passa tão rápido e podemos deslizar o dedo e escolher o  que vai pro lixo e não queremos ver…pois é, tem muita gente jogando fora o que poderia ser sua “grande sacada” para melhorar tudo. Mas um belo dia, alguém pode achar a preciosidade que você achou no lixo e criar algo maravilhoso. Encontrei uma pessoa esses dias que provavelmente, não tem a mesma visão que tenho da “reciclagem”,vou usar um exemplo: aquela pessoa vê um mendigo e diz: “é um coitado, nunca vai ser nada na vida”, eu diria: “nossa, que ser humano em potencial, apesar de tudo não desiste de existir”.
E você vai ser qual pessoa este ano?
Eu vou continuar sendo aquela que descrevi no início e continuar reciclando tudo que for possível, inclusive relacionamentos. O que não prestar vou jogar no lixo.
Minha sugestão é que você seja aquilo que acredita ser, e não o que os outros dizem sobre você. Seja o que faz sentido pra você e defenda o que você tem de melhor com todas as forças que você tem e, se você perceber que está indo por um caminho contrário ao que você acredita, questione-se e volte um passo atrás; analise e volte a caminhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

Atestados, Laudos e Avaliação Psicológica

Afins? Sobre Atestados, Laudos e Avaliação Psicológica É comum a procura das pessoas por uma psicóloga(o) que possa fornecer um “atestado psicológico”, mas quando perguntamos a estas mesmas pessoas a finalidade do documento, percebe-se claramente a dúvida sobre o que é um atestado, um laudo ou uma avaliação psicológica. Além da dúvida, as pessoas em geral tem pouco contato com o processo de avaliação psicológica, que se restringe a uma avaliação em algum CFC (centro de formação de condutores) ou em uma empresa onde as “avaliações” são feitas coletivamente. Um atestado psicológico só pode ser concedido pela psicóloga quando: primeiro, uma pessoa estiver em atendimento psicológico e segundo, quando for solicitado para fins de comprovação destes atendimentos. Isto quer dizer que o atestado conterá os dias e horários dos atendimentos em que a pessoa compareceu apenas, que deverão constar da mesma forma, nos registros da psicóloga. Já o laudo, uma demanda constante do judiciário, p...

O que fazer com a CRÍTICA? e como Criticar

O QUE FAZER COM A CRÍTICA E COMO CRITICAR Você pode ser uma pessoa que a vida inteira viveu num ambiente sendo criticado e sofrendo com isso, ou você pode ser aquela pessoa que expressa “opiniões” depois de observar a vida e alguns comportamentos de outras pessoas. Estou falando aqui para VÍTIMAS E ALGOZES. Quero que você avalie e encontre o momento em que este COMPORTAMENTO começou. Sim, de onde vem essa “mania” de criticar, de querer saber a vida do outro, e ALIMENTAR esse CICLO. Percebo que VÍTIMAS E ALGOZES SOFREM com as críticas. As vítimas por ficarem eternamente presas a APROVAÇÃO ALHEIA, neste caso, são pessoas que vivem explicando tudo que fazem, sendo que para elas próprias não existe fundamento para o que estão realizando; e os ALGOZES  (críticos ativos) ficam presos às outras pessoas, porque sem a atividade alheia não tem material para o seu trabalho. Estudos revelam que pessoas que convivem com outras que reclamam na maior parte do tempo, tem prejuízos em...