Pular para o conteúdo principal

O MUNDO É DE QUEM INCOMODA



Não adianta ser zen budista passivo, nem um cristão discreto. Se tem uma lição que uma pessoa observadora (como eu) aprende, é que o mundo é de quem incomoda. Isto mesmo, de quem tem um objetivo e faz de tudo para alcança-lo sem pensar se está sendo ridículo, ou mesmo “incomodativo”.
E quem incomoda, nem percebe que quem não incomoda na verdade é porque não quer ser incomodado, não é verdade? 
Tem um ditado que diz “carroça vazia faz barulho” e você percebe de longe. É como uma pessoa que copia as outras pensando que aquilo é o que “estão desejando” no momento e acaba sempre “quebrando a cara” e DESISTINDO, porque se o seu motivo interno não for “seu”, se a sua trajetória não te levou até ali, NÃO ADIANTA COPIAR.
Dependendo da sua faixa etária ou do seu entusiasmo, o que estou falando não é verdade, afinal o mundo é de quem faz. E quem faz em silêncio não conta. Não conta mesmo? Em silêncio trabalham tantas mulheres e homens que trabalham dentro de suas casas, sendo sua recompensa não a financeira, mas um dever, uma missão a cumprir. Às vezes é questão de escolha, às vezes não.
Quando sua trajetória move seu interior para algo, que não se sabe exatamente o que, é preciso COLOCAR NO PAPEL aquele sonho que está ali incomodando.  
O imaginário das pessoas é muito fértil e quando acreditam em alguma coisa QUE VEIO DO OUTRO correm insanamente para fazer o mesmo desejando o mesmo sucesso. É como acreditar que “a grama do vizinho é mais verde” e é, mas quem sabe o vizinho nem percebe por conta de tantas ervas daninhas que precisa retirar.
Entre carroças vazias e silêncios o incômodo é necessário, mas o incômodo que vem de dentro e não A EXIGÊNCIA QUE VEM DE FORA. Mas como isto é difícil de praticar. A escuta interior é um exercício que poucos procuram, é melhor escutar as outras vozes e deixar pra lá. Dependendo da RECOMPENSA que você busca em outras coisas como COMER, COMPRAR, EXTRAPOLAR LIMITES, VIOLAR E USURPAR DOS OUTROS, recomendo URGENTEMENTE que você recompense a SUA ALMA FAMINTA. Vigie o que anda assistindo, ouvindo, comendo, lendo, tocando porque essas são as JANELAS DA ALMA.
Entre todos os incômodos, o que se deve prestar atenção é o gemido inexprimido da sua alma reduzindo os volumes e ruídos a zero.
Boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

O que fazer com a CRÍTICA? e como Criticar

O QUE FAZER COM A CRÍTICA E COMO CRITICAR Você pode ser uma pessoa que a vida inteira viveu num ambiente sendo criticado e sofrendo com isso, ou você pode ser aquela pessoa que expressa “opiniões” depois de observar a vida e alguns comportamentos de outras pessoas. Estou falando aqui para VÍTIMAS E ALGOZES. Quero que você avalie e encontre o momento em que este COMPORTAMENTO começou. Sim, de onde vem essa “mania” de criticar, de querer saber a vida do outro, e ALIMENTAR esse CICLO. Percebo que VÍTIMAS E ALGOZES SOFREM com as críticas. As vítimas por ficarem eternamente presas a APROVAÇÃO ALHEIA, neste caso, são pessoas que vivem explicando tudo que fazem, sendo que para elas próprias não existe fundamento para o que estão realizando; e os ALGOZES  (críticos ativos) ficam presos às outras pessoas, porque sem a atividade alheia não tem material para o seu trabalho. Estudos revelam que pessoas que convivem com outras que reclamam na maior parte do tempo, tem prejuízos em...

Síndromes Fóbicas

Síndromes Fóbicas  © Equipe Editorial Bibliomed O que são as Síndromes Fóbicas? As Síndromes Fóbicas são quadros caracterizados por medos intensos e irracionais, diante de situações, objetos ou animais que na verdade não oferecem à pessoa um perigo real e proporcional à intensidade do medo vivenciado. Podem se originar em diferentes situações cotidianas, as quais parecem normais para a maioria dos indivíduos, porém são causa de sofrimento intenso para a pessoa doente. Quais os tipos das Síndromes Fóbicas? Existem diversos tipos de síndromes fóbicas, sendo as mais freqüentes a agorafobia, a fobia simples ou específica e a fobia social. A agorafobia destaca-se pela presença de medo e angústia associados a espaços amplos ou com aglomerações de pessoas, à possibilidade de estar em locais onde possa ser difícil escapar ou onde o auxílio ou a presença de pessoas próximas não seja rapidamente acessível. As crises costumam aparecer quando o indivíduo está fora de ca...