Pular para o conteúdo principal

Problemas dos 7 meses de gravidez


7 meses de gravidez: cansaço, pernas pesadas, pele da barriga esticando, vida sexual revirada...

É, estar grávida tem seus contras! Afinal, você está emprestando sua barriga, seu útero, para um novo ser que será chamado filho ou filha. E aí você vai entendendo porque os nove meses, porque nem antes, nem depois. O ambiente, a mente, as emoções, tudo vai se transformando. Pensar na hora do parto já com 7 meses não é como no início quando o parto natural (sem cirurgia) é de longe o melhor... agora você só quer que nasça, que nasça bem e com saúde e olhar para o rosto do seu bebezinho!

Além de todas as mudanças, como sempre ouvi dizer, a vida sexual do casal dependendo do padrão mental e comportamental, pode representar um sinal de rejeição do marido em relação à mulher. Não que eles queiram passar esta mensagem, às vezes, aquele pensamento do sagrado, do imaculado na visão tradicional conservadora, não permite  a este homem se dar ao luxo de tocar sua mulher. Esta talvez seja a parte mais complicada, afinal, o filho(a) não é fruto desta relação?

E se as coisas não iam bem antes, depois na gravidez o pensamento de que depois vai ser pior pode aparecer e até ser motivo para questionar uma segunda gestação. Afinal, um novo filho(a) “aparentará” fator impeditivo do prazer sexual.

Então, você sofre de dores mais intensas dentro dos 7 meses, exaustão, lidar com algumas questões já esgota muito mais a nossa emoção, e tem pessoas que não estão nem aí pra sua condição. Claro, você precisa estabelecer seus limites nesta fase mais do que antes e tentar não resolver assuntos de negócios por exemplo. É, talvez você deva “empurrar com a barriga” mesmo!

Toda esta situação que envolve as gestantes e que nem todos estão interessados em saber, precisaria de acompanhamento psicológico em alguns momentos, e quem puder, eu recomendo. A rede de atenção do SUS tem este serviço para quem faz o acompanhamento da gestação lá, então não tem desculpa.

Tem as gestantes que podem também estar entediadas e que são donas de casa e já não conseguem mais fazer as tarefas da casa. Faça apenas o essencial e busque relaxar amiga!

Sim, vamos relaxar porque agora falta pouco e já comecei a lavar as roupinhas!

Até a próxima!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

O que fazer com a CRÍTICA? e como Criticar

O QUE FAZER COM A CRÍTICA E COMO CRITICAR Você pode ser uma pessoa que a vida inteira viveu num ambiente sendo criticado e sofrendo com isso, ou você pode ser aquela pessoa que expressa “opiniões” depois de observar a vida e alguns comportamentos de outras pessoas. Estou falando aqui para VÍTIMAS E ALGOZES. Quero que você avalie e encontre o momento em que este COMPORTAMENTO começou. Sim, de onde vem essa “mania” de criticar, de querer saber a vida do outro, e ALIMENTAR esse CICLO. Percebo que VÍTIMAS E ALGOZES SOFREM com as críticas. As vítimas por ficarem eternamente presas a APROVAÇÃO ALHEIA, neste caso, são pessoas que vivem explicando tudo que fazem, sendo que para elas próprias não existe fundamento para o que estão realizando; e os ALGOZES  (críticos ativos) ficam presos às outras pessoas, porque sem a atividade alheia não tem material para o seu trabalho. Estudos revelam que pessoas que convivem com outras que reclamam na maior parte do tempo, tem prejuízos em...

Síndromes Fóbicas

Síndromes Fóbicas  © Equipe Editorial Bibliomed O que são as Síndromes Fóbicas? As Síndromes Fóbicas são quadros caracterizados por medos intensos e irracionais, diante de situações, objetos ou animais que na verdade não oferecem à pessoa um perigo real e proporcional à intensidade do medo vivenciado. Podem se originar em diferentes situações cotidianas, as quais parecem normais para a maioria dos indivíduos, porém são causa de sofrimento intenso para a pessoa doente. Quais os tipos das Síndromes Fóbicas? Existem diversos tipos de síndromes fóbicas, sendo as mais freqüentes a agorafobia, a fobia simples ou específica e a fobia social. A agorafobia destaca-se pela presença de medo e angústia associados a espaços amplos ou com aglomerações de pessoas, à possibilidade de estar em locais onde possa ser difícil escapar ou onde o auxílio ou a presença de pessoas próximas não seja rapidamente acessível. As crises costumam aparecer quando o indivíduo está fora de ca...