Qual é o meu propósito neste mundo? Qual é minha missão de vida? Estou no caminho certo? São perguntas que me "assombraram por muito tempo.Podemos encarar esses questionamentos como crise existencial. Todos acabam chegando a este ponto sendo bem sucedidos ou eternos 'fracassados'.
Descobri na jornada que não existe propósito específico para sempre. Temos várias missões na vida, inclusive uma delas é cuidar de si próprio não sendo o fardo de ninguém e sim, no mais, um facilitador do processo existencial também de outras pessoas.
O propósito é aquele momento que você sente paz no que está fazendo, em paz com a sua consciência naquele momento e você pode sim ver que aquilo que realiza ou realizou is over, acabou, não é mais para você e seguir a descoberta na jornada.
E sim, você poderá se perder. Eu mesma já me perdi. Neste momento da vida onde estou mãe para sempre, voltei a dar valor a algumas coisas que, na verdade, achava frescura, um luxo, como pintar unhas, cabelo, usar uma blusa fechada ou sem ziper.
Faça o que fizer, faça com amor. Faça com consciência em paz, faça sentido.
As vezes você só precisa ir lá e fazer, encontrando seu propósito.
Comentários