Pular para o conteúdo principal

Porque você chora?


 Você chora?


 Na verdade, a pergunta deveria ser porque você chora?


Ontem eu chorei porque prenderam o meu carro e compartilhei nos stories.


Eu achei que estava tudo certo pois eu tinha pagado o IPVA em dezembro de 2020, tinha o comprovante junto, porém o licenciamento foi explicado pela atendente do correspondente Banrisul  que não deveríamos pagar porque o valor iria alterar.


E não fui mais atrás disso. Eu parei na Blitz achando que estava tudo certo, porém o documento do IPVA não estava liberado porque o licenciamento não estava pago.


Várias pessoas vieram falar comigo inclusive pessoas preconceituosas que nunca jamais foram consultar com uma psicóloga.


E dizendo que não iriam aparecer no consultório uma psicóloga que estava chorando e eu respondi bom eu eu não gostaria nem de atender uma pessoa que tem esse tipo de preconceito.


 Porque eu como Cristã já passei por muita censura por ser quadrada, por fazer as coisas diferentes.


E por ser psicóloga não foi diferente. Então, eu estou acostumada a levar esse tipo de pancada como qualquer outra pessoa.


Sou uma pessoa que não chora com facilidade. Porém quando não tinha mais o que fazer naquela situação, quando estavam levando o meu meu carro aí eu chorei.


Eu não estava chorando de desespero, de raiva, chorei porque eu tinha tentado tudo. Mas não tinha conta no Banrisul.


Não sou uma pessoa que chora todos os dias como uma pessoa depressiva. 


Então, é preciso diferenciar o choro. Inclusive estudos mostram que pessoas que demonstram seus sentimentos e que choram são mais fortes que a maioria.


Então, você que está lendo esse texto poderá rever um pouco dos seus conceitos ou preconceitos.


E privatiza essa M….


Até aqui foi o texto do Instagram... But... Mas...


Preciso dizer que quando começou essa história de privatização eu ainda estava no ensino médio e naquele momento, entendi que era desfavorável.


Hoje já penso diferente. Pois uma empresa privada vai querer gerar lucro, vai se importar em prosperar e não em arrecadar apenas.


Porque o Estado está falido nesse sistema de gestão e não é outro Regime que vai resolver. O que vai resolver é GESTÃO.


Gestão Financeira e nisso estamos muito atrasados.

E quanto mais pesquiso sobre educação financeira mais vejo como o buraco é fundo. Porém, é possível aprender.


Vamos pesquisar e crescer pra não chorar neh

Mas o choro é livre sim!!!


Via @carolinedaronch




#biggirlsdontcry #Banrisul #riograndedosul #santarosa

#vergonhaeroubarenaoconseguircarregar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

O que fazer com a CRÍTICA? e como Criticar

O QUE FAZER COM A CRÍTICA E COMO CRITICAR Você pode ser uma pessoa que a vida inteira viveu num ambiente sendo criticado e sofrendo com isso, ou você pode ser aquela pessoa que expressa “opiniões” depois de observar a vida e alguns comportamentos de outras pessoas. Estou falando aqui para VÍTIMAS E ALGOZES. Quero que você avalie e encontre o momento em que este COMPORTAMENTO começou. Sim, de onde vem essa “mania” de criticar, de querer saber a vida do outro, e ALIMENTAR esse CICLO. Percebo que VÍTIMAS E ALGOZES SOFREM com as críticas. As vítimas por ficarem eternamente presas a APROVAÇÃO ALHEIA, neste caso, são pessoas que vivem explicando tudo que fazem, sendo que para elas próprias não existe fundamento para o que estão realizando; e os ALGOZES  (críticos ativos) ficam presos às outras pessoas, porque sem a atividade alheia não tem material para o seu trabalho. Estudos revelam que pessoas que convivem com outras que reclamam na maior parte do tempo, tem prejuízos em...

Síndromes Fóbicas

Síndromes Fóbicas  © Equipe Editorial Bibliomed O que são as Síndromes Fóbicas? As Síndromes Fóbicas são quadros caracterizados por medos intensos e irracionais, diante de situações, objetos ou animais que na verdade não oferecem à pessoa um perigo real e proporcional à intensidade do medo vivenciado. Podem se originar em diferentes situações cotidianas, as quais parecem normais para a maioria dos indivíduos, porém são causa de sofrimento intenso para a pessoa doente. Quais os tipos das Síndromes Fóbicas? Existem diversos tipos de síndromes fóbicas, sendo as mais freqüentes a agorafobia, a fobia simples ou específica e a fobia social. A agorafobia destaca-se pela presença de medo e angústia associados a espaços amplos ou com aglomerações de pessoas, à possibilidade de estar em locais onde possa ser difícil escapar ou onde o auxílio ou a presença de pessoas próximas não seja rapidamente acessível. As crises costumam aparecer quando o indivíduo está fora de ca...