O blogger voltou a funcionar!
Antes de qualquer coisa, gostaria de compartilhar com vocês o que as experiências em consultório confirmam. Existe, sem sombra de dúvida, um desconhecimento da TÉCNICA utilizada pelos psicólogos, em sua maioria PSICÓLOGAS. As teorias hoje já estão bem mais difundidas pelo mundo e espalhadas aos ventos, algumas sem pé nem cabeça, outras teorias que fora do contexto, do setting do consultório, são apenas ideias para INQUIETAÇÃO GERAL da nação! Pois bem, a TÉCNICA que faz uso da teoria NÃO leva em conta:
- a idade do profissional;
- seus conhecimentos de vida (isto pode ser um fator “cegueira” na escuta);
- experiências sentimentais;
- experiência profissional.
Porém, a sociedade em geral considera estes pontos. Afinal, elas estão colocando “a vida nas mãos” daquele profissional. Considerando a realidade dos profissionais que atuam como psicólogos clínicos, a grande maioria é de pessoas com menos de 30 anos, sendo este um fator bem CONSIDERÁVEL, como contrariar o INCONSCIENTE COLETIVO? Sem dúvida, alguns resistirão a este CONFLITO, este MAL ENTENDIDO, mas muitos não.
Estou dizendo que, quando você PROCURAR UM PSICÓLOGO, provavelmente encontrará alguém: do sexo feminino, jovem e iniciando sua carreira profissional. Você está preparado para esta “aventura”?
Escolher um profissional “mais experiente”, que PODE lhe dar todas as respostas é TENTADOR, não é? O problema é que as respostas estão todas dentro de você, mas é necessário aquele ESPELHO, uma forma mais amena para enfrentar a realidade interna. O CERTO é que quando você fizer a PERGUNTA, garanto que já tens a resposta.
Sendo o profissional jovem ou experiente, a experiência da exposição do interior em detrimento do exterior, “expor a alma”, é algo enriquecedor. Querendo ou não é TROCA, de certa forma é renovar a ENERGIA, e o IMPACTO é imenso. “Deixar a alma falar”. Você se permitirá?
Comentários