Pular para o conteúdo principal

O que fazer com a CRÍTICA? e como Criticar


O QUE FAZER COM A CRÍTICA E COMO CRITICAR

Você pode ser uma pessoa que a vida inteira viveu num ambiente sendo criticado e sofrendo com isso, ou você pode ser aquela pessoa que expressa “opiniões” depois de observar a vida e alguns comportamentos de outras pessoas. Estou falando aqui para VÍTIMAS E ALGOZES. Quero que você avalie e encontre o momento em que este COMPORTAMENTO começou. Sim, de onde vem essa “mania” de criticar, de querer saber a vida do outro, e ALIMENTAR esse CICLO.
Percebo que VÍTIMAS E ALGOZES SOFREM com as críticas. As vítimas por ficarem eternamente presas a APROVAÇÃO ALHEIA, neste caso, são pessoas que vivem explicando tudo que fazem, sendo que para elas próprias não existe fundamento para o que estão realizando; e os ALGOZES  (críticos ativos) ficam presos às outras pessoas, porque sem a atividade alheia não tem material para o seu trabalho.
Estudos revelam que pessoas que convivem com outras que reclamam na maior parte do tempo, tem prejuízos em relação a TOMADA DE DECISÃO em suas vidas. (Fonte: 50 tons para o Sucesso de J. Edington). Perceba como isto é sério!
Mas existe uma forma correta de criticar. No meio organizacional ou do trabalho, podemos aprender isso. Por exemplo, ao criticar um colaborador, o líder deve abordar a atividade em questão sem ofender o lado pessoal, digamos assim. Sim, você deve ser pontual na crítica se quiser que ela seja CONSTRUTIVA. Os motivos pessoais não devem entrar em questão.
É aí que está o maior problema, quem critica e quem é criticado estão geralmente ENVOLVIDOS EMOCIONALMENTE na situação e só irá progredir para SOLUÇÃO se alguém que é IMPARCIAL, ou seja, escuta os dois lados, ajudar na decisão.
Muitas vezes, as situações que mais nos IMPEDEM DE CRESCER são geradas por pessoas muito próximas como: pai, mãe, pessoas que de alguma forma tem ‘autoridade’ sobre nós.
Primeiro: IDENTIFIQUE estes relacionamentos;
Segundo: APRENDA a lidar com seus sentimentos;
Terceiro: PRESTE ATENÇÃO ao que vai “dar” \compartilhar com estas pessoas;
Você PRECISA decidir sair desta canoa furada meu amigo, minha amiga. Procure alguém que possa lhe ajudar e encorajar DE VERDADE.
Posso lhe ajudar mais? Entre em contato.






55 99146891
Caroline Daronch da Silva Ziani
Psicóloga CRPRS 21118 

Comentários

Caroline Ziani disse…
Cat fish mtv j_crooom
Caroline Ziani disse…
Psicólogos de Santa Rosa e Região, tenho sala para sublocação. Não atendo convênios, nem Unimed, nem Ipê Saúde, somente particular. Valor acessível e sessões a determinar.

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

TIREOIDE: HIPOTIREOIDISMO E HIPERTIREOIDISMO E MAIS

TIREÓIDE Todos nós nascemos com uma glândula no pescoço chamada tireóide. Ela se localiza imediatamente abaixo da cartilagem tireóide, "pomo de adão", e pode ser sentida através do toque superficial. A função básica da glândula é a produção de dois hormônios: tiroxina (T4) e triiodotironina (T3). A tireóide é uma glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Em relação a outros órgãos do corpo humano, a tireóide é relativamente pequena, mas é uma das maiores glândulas já que pode chegar a até 25 gramas em um adulto. Ela atua diretamente no crescimento e desenvolvimento de crianças e de adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, na concentração, no humor e no controle emocional. Quando a tireóide não funciona corretamente, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente ( hipotireoidismo ) ou em excesso ( hipertiroidismo ). Nos dois casos, o volume da glândula ...

8 de Março Dia da Mulher

  Você sabe o valor que você tem em apenas ser Mulher? Mulher que é contemplada por Deus, honrada como figura central em vários momentos da história bíblica. Além de Mulher, sermos mães, as únicas que podem escolher gerar outro ser. Mulher, nem forte, nem fraca, apenas uma explosão hormonal mensal (semanal) 🤪😂 Cuida do teu jardim interior, pois só tu sabes como passar pelas estações e fazer-se florescer. Não deixe a amargura entrar no teu ❤️ pois ela virá te assombrar por teus planos não terem saído como desejado. Confia em Deus e dele extrai tua força, pois a presença Dele nunca te faltará. Um grande abraço  Carol