Pular para o conteúdo principal

Dar ou não dar opinião: “Cada um com os seus problemas”

Crônica #4 Dar ou não dar opinião: “Cada um com os seus problemas”



Devo confessar que eu era bem mais ativa em dar opinião. Então, descobri a primeira regra antes de emitir qualquer opinião sobre ‘qualquer coisa’, SÓ DÊ OPINIÃO SOBRE ALGO QUE VOCÊ CONHECE por experiência própria ou alheia mesmo, mas que aconteceu na realidade e PEÇA DESCULPAS quando alguém falar de um assunto que você desconhece no momento ou somente ‘ouviu falar’. Isso eliminou muitos problemas na minha vida!
Passado o tempo desta primeira lição e quando ainda não se dava muita opinião ou “comentários” online, fui me aventurar na internet e dei algumas opiniões. Comecei a me sentir tão incomodada com o que me respondiam e principalmente, com a FORMA que me respondiam, que comecei a SELECIONAR para quem iria responder no caso de pessoas fora do meu círculo ‘real’, já pensando que aquilo poderia tomar uma proporção maior.
Minhas opiniões são em sua maioria DESABAFOS, mas nem todo mundo consegue SUPORTAR ou compreender o que estamos falando não é verdade? E muitas vezes, pessoas comentam com a INTENÇÃO DE AGREDIR sem um pingo de educação e o português DAQUELES ainda.
AGRADEÇA aqueles que apenas leem seus comentários e não respondem nada, acredite eles te entendem e estão ali se você pedir algo  e se eles quiserem se expor, é claro.
Agora, uma coisa RIDÍCULA é alguém ler no seu facebook, NÃO COMENTAR e pedir “satisfação pessoalmente”. “Cada um com os seus problemas” como diz uma amiga.
Porém, fiquei CHOCADA ao entender que DAR OPINIÃO é apenas MAIS UM “CALA A BOCA”. Sabe por quê?
 Já percebeu que depois que você comenta ou dá opinião, acaba não fazendo nada em relação aquilo na prática, na realidade?
Pois é! Resumindo, dê opinião quando já tiver pensado sobre aquele assunto e quando for ACRESCENTAR algo para você e para quem te ouve, que tal? ESTRESSA BEM MENOS!

As pessoas precisam de OPINIÃO com informação e sem ‘suposições’ imaginárias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

TIREOIDE: HIPOTIREOIDISMO E HIPERTIREOIDISMO E MAIS

TIREÓIDE Todos nós nascemos com uma glândula no pescoço chamada tireóide. Ela se localiza imediatamente abaixo da cartilagem tireóide, "pomo de adão", e pode ser sentida através do toque superficial. A função básica da glândula é a produção de dois hormônios: tiroxina (T4) e triiodotironina (T3). A tireóide é uma glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Em relação a outros órgãos do corpo humano, a tireóide é relativamente pequena, mas é uma das maiores glândulas já que pode chegar a até 25 gramas em um adulto. Ela atua diretamente no crescimento e desenvolvimento de crianças e de adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, na concentração, no humor e no controle emocional. Quando a tireóide não funciona corretamente, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente ( hipotireoidismo ) ou em excesso ( hipertiroidismo ). Nos dois casos, o volume da glândula

8 de Março Dia da Mulher

  Você sabe o valor que você tem em apenas ser Mulher? Mulher que é contemplada por Deus, honrada como figura central em vários momentos da história bíblica. Além de Mulher, sermos mães, as únicas que podem escolher gerar outro ser. Mulher, nem forte, nem fraca, apenas uma explosão hormonal mensal (semanal) 🤪😂 Cuida do teu jardim interior, pois só tu sabes como passar pelas estações e fazer-se florescer. Não deixe a amargura entrar no teu ❤️ pois ela virá te assombrar por teus planos não terem saído como desejado. Confia em Deus e dele extrai tua força, pois a presença Dele nunca te faltará. Um grande abraço  Carol