Pular para o conteúdo principal

A La Felipe Melo – cada um se limpa como pode! #7

A La Felipe Melo – cada um se limpa como pode! #7


Gente, eu já postei aqui o meu artigo sobre violência dentro de campo e reflexo na torcida e que isto é um exemplo de quantas anda nossa sociedade em geral. Ver completo aqui:
Resultado de imagem para futebol dinheiroComo todo mundo está careca de saber que Psicologia não entra no futebol, e são expressamente proibidas as consultas psicológicas para jogadores, (acho que é pior do que falar que está indo na psicóloga é quase tão secreto quanto falar que é maçônico hein, só um pouquinho pior). Estou falando de clubes grandes. Bom, daí vocês já deduzem que psicologia para jogadores de futebol estimula os pontos fracos, o cara vai ficar desfocado, ou vai focar só nos problemas familiares, etc. uma “kamaçada” de desculpas para continuarem enganando e manobrando quem quer que seja.
Enquanto isso, dirigentes, presidentes, políticos se infiltram no Clube e fazem aquela merda no ventilador. E pra piorar, psicólogo tem a fama, (que eu queria saber de onde veio e aniquilar), de ser petista e fazer a cabeça das minorias. (Ká entre nós, pobre não faz terapia – pronto falei! Só aqui na faculdade de Santa Rosa que oferece atendimento de graça e pasmem, tem rico que vai ali)
Já que é pra jogar a merda, vamos lá. Felipe, na minha opinião, está na fase depressiva do bipolar, já escrevi aqui sobre também. A fase maníaca retorna daqui um tempo, a cada seis meses muda, com oscilações semanais. Só que ele expõe coisas nestes períodos e parece ser contraditório, capiche! Daí tem aqueles programas de futebol (que assisto com meu marido, agora bem menos) e tem uns conterrâneos meus que dão opinião e jogadores, e treinadores, “cabeça fraca”, sucumbem a pressão. Então eu acho uma irresponsabilidade destes comentaristas darem opinião “psicológica” e poderiam contratar um psicólogo de vez em quando para falar nesses programas. Mas eu não sou ninguém pra que alguém me ouça.
Moro aqui num fim de mundo e se quiser mesmo ser ouvida, vou ter que ir pra aquela p**** de idolatrada São Paulo pra trabalhar. Então prefiro gritar daqui e ficar pobre mesmo.

E digo, mais, futebol não é apenas futebol. É lavagem de dinheiro. Pronto falei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

Atestados, Laudos e Avaliação Psicológica

Afins? Sobre Atestados, Laudos e Avaliação Psicológica É comum a procura das pessoas por uma psicóloga(o) que possa fornecer um “atestado psicológico”, mas quando perguntamos a estas mesmas pessoas a finalidade do documento, percebe-se claramente a dúvida sobre o que é um atestado, um laudo ou uma avaliação psicológica. Além da dúvida, as pessoas em geral tem pouco contato com o processo de avaliação psicológica, que se restringe a uma avaliação em algum CFC (centro de formação de condutores) ou em uma empresa onde as “avaliações” são feitas coletivamente. Um atestado psicológico só pode ser concedido pela psicóloga quando: primeiro, uma pessoa estiver em atendimento psicológico e segundo, quando for solicitado para fins de comprovação destes atendimentos. Isto quer dizer que o atestado conterá os dias e horários dos atendimentos em que a pessoa compareceu apenas, que deverão constar da mesma forma, nos registros da psicóloga. Já o laudo, uma demanda constante do judiciário, p...

O que fazer com a CRÍTICA? e como Criticar

O QUE FAZER COM A CRÍTICA E COMO CRITICAR Você pode ser uma pessoa que a vida inteira viveu num ambiente sendo criticado e sofrendo com isso, ou você pode ser aquela pessoa que expressa “opiniões” depois de observar a vida e alguns comportamentos de outras pessoas. Estou falando aqui para VÍTIMAS E ALGOZES. Quero que você avalie e encontre o momento em que este COMPORTAMENTO começou. Sim, de onde vem essa “mania” de criticar, de querer saber a vida do outro, e ALIMENTAR esse CICLO. Percebo que VÍTIMAS E ALGOZES SOFREM com as críticas. As vítimas por ficarem eternamente presas a APROVAÇÃO ALHEIA, neste caso, são pessoas que vivem explicando tudo que fazem, sendo que para elas próprias não existe fundamento para o que estão realizando; e os ALGOZES  (críticos ativos) ficam presos às outras pessoas, porque sem a atividade alheia não tem material para o seu trabalho. Estudos revelam que pessoas que convivem com outras que reclamam na maior parte do tempo, tem prejuízos em...