Pular para o conteúdo principal

Porque pessoas boas sofrem golpes: Não empreste seu CPF a ninguém!

Se existe uma lição a se aprender nos últimos tempos, sim, porque as pessoas parecem ter esquecido que nome limpo é importante, que nome fala muito sobre o que a pessoa é ou faz na vida, assim como suas atividades diante da sociedade, do governo etc.
Muitas criaturas ingênuas emprestam nome a parentes de primeiro grau na ideia de que não sofrerão danos financeiros, que depois de cinco anos caduca, e assim os parentes conseguem  empréstimos, para abrem empresas e depois não tem a mínima decência de dar baixa na empresa.
O problema é que pessoas que pedem emprestado o nome não aceitam não como resposta e se um parente não emprestar, vão para outro e outro até conseguir o que querem e prometem mundos e fundos!
Outro problema se refere a pessoa que empresta! Essas legítimas vítimas de golpe. Um exemplo é um pai ausente que pede ao filho seu CPF emprestado, abre empresas, o filho na esperança de melhorar seu contato com o pai empresta. E aí, está feita a cagada! Para você ter uma ideia, no caso do homem não pode nem dar o sobrenome a esposa porque se ela tiver algo no nome e uma causa trabalhista estiver em aberto, os bens podem ser confiscados geralmente pela Caixa Econômica que tem ligação direta com os mandados da justiça.
As pessoas “golpeadas” não sabem negar um pedido, porque tem um bom coração você pode pensar; Sim, com certeza um bom coração e os golpistas sabem aonde vão! Mas não vamos isentar as vítimas totalmente, porque existem promessas de rendimentos e a ganância fala mais alto. Quantos idosos caem no golpe do bilhete premiado!
Uma pessoa boa de verdade preza pelo nome. Não pedirá nome emprestado a ninguém. Afinal de contas, uma pessoa que não preza pelo próprio nome, pela própria reputação vai se importar em sujar a imagem de outra pessoa?
Lembrem-se ao se relacionarem com um golpista você que tem boas intenções deve ser inteligente e não esperto. DIGA NÃO as investidas recorrentes e principalmente, quando você está em vulnerabilidade emocional (quando algum parente morreu e deixou herança, quando você ganha uma certa quantia em dinheiro, etc). Outros exemplos de vulnerabilidade emocional é o abandono, a solidão, tudo que abalou seu emocional deixando você sem condições de pensar criticamente sobre as situações ao seu redor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

O que fazer com a CRÍTICA? e como Criticar

O QUE FAZER COM A CRÍTICA E COMO CRITICAR Você pode ser uma pessoa que a vida inteira viveu num ambiente sendo criticado e sofrendo com isso, ou você pode ser aquela pessoa que expressa “opiniões” depois de observar a vida e alguns comportamentos de outras pessoas. Estou falando aqui para VÍTIMAS E ALGOZES. Quero que você avalie e encontre o momento em que este COMPORTAMENTO começou. Sim, de onde vem essa “mania” de criticar, de querer saber a vida do outro, e ALIMENTAR esse CICLO. Percebo que VÍTIMAS E ALGOZES SOFREM com as críticas. As vítimas por ficarem eternamente presas a APROVAÇÃO ALHEIA, neste caso, são pessoas que vivem explicando tudo que fazem, sendo que para elas próprias não existe fundamento para o que estão realizando; e os ALGOZES  (críticos ativos) ficam presos às outras pessoas, porque sem a atividade alheia não tem material para o seu trabalho. Estudos revelam que pessoas que convivem com outras que reclamam na maior parte do tempo, tem prejuízos em...

Síndromes Fóbicas

Síndromes Fóbicas  © Equipe Editorial Bibliomed O que são as Síndromes Fóbicas? As Síndromes Fóbicas são quadros caracterizados por medos intensos e irracionais, diante de situações, objetos ou animais que na verdade não oferecem à pessoa um perigo real e proporcional à intensidade do medo vivenciado. Podem se originar em diferentes situações cotidianas, as quais parecem normais para a maioria dos indivíduos, porém são causa de sofrimento intenso para a pessoa doente. Quais os tipos das Síndromes Fóbicas? Existem diversos tipos de síndromes fóbicas, sendo as mais freqüentes a agorafobia, a fobia simples ou específica e a fobia social. A agorafobia destaca-se pela presença de medo e angústia associados a espaços amplos ou com aglomerações de pessoas, à possibilidade de estar em locais onde possa ser difícil escapar ou onde o auxílio ou a presença de pessoas próximas não seja rapidamente acessível. As crises costumam aparecer quando o indivíduo está fora de ca...