Pular para o conteúdo principal

Pandemia: você vai levar seu filho de volta para escola?

 Você vai levar os seus filhos de volta para escola antes da vacinação para todos?



Este texto está contemplando as mães que podem ficar apenas em casa, no próximo irei contemplar as mães que precisam sair para trabalhar.

 Hoje, sábado, o verdureiro (agricultor) passa aqui na Rua e uma vizinha que sempre vem comprar me perguntou se eu iria levar novamente minha filha na escola. E dessa vez, eu disse que não iria levar sem que as professoras tivessem sido vacinadas. Porque da última vez que houve retorno para as aulas, uma das professoras da escolinha da turma da minha filha testou positivo para covid 19. Minha filha teve diarreia e febre baixa e eu também fui contaminada. Como não tivemos sintomas graves ficamos em casa. Eu fui fazer o teste depois de 14 dias porém deu negativo (provavelmente falso negativo) só que eu perdi o olfato e o paladar no oitavo dia e faz quase 40 dias que ainda não voltou, só sinto um pouco de cheiro. Então, não estou disposta a ser infectada pois sei que os riscos são altos se houver reinfecção.

 Apesar do estresse de ter uma criança em casa demandando todo tempo é melhor achar outras alternativas como um livro de atividades ou mesmo anotar os brinquedos que tem em casa para diversificar entre as atividades que tem para fazer e ir alternando para não precisar pensar muito.

 Pois a criança de três anos, por exemplo, muda rápido de brincadeira então a dica que quero deixar é: faça uma lista do que você tem em casa massa de modelar, desenhos para colorir, se tiver impressora pode imprimir alguns desenhos, tinta, atividades temáticas(Páscoa,Outono,Natal,Histórias Bíblicas, Contos etc)  para que possa diversificar as atividades. Atividades ao ar livre se tiver bicicleta ou puder dar uma volta ao redor do quarteirão também é uma ótima solução para desestressar.

Antes da situação do Coronavírus piorar aqui no Rio Grande do Sul, eu ficava na esperança de que a escola voltasse e percebi que acabava ficando mais angustiada. Agora já preparei minha mente com a ideia de que precisarei ficar com a minha pequena em casa e estou bem menos aflita, já pensando como posso fazer e onde procurar ajuda para poder ensina-lá em casa nesse período difícil e como tornar um cômodo da casa ou o próprio quarto dela em um modelinho de sala de aula com trabalhos expostos na parede, com brinquedos organizados (difícil!) depois das atividades, enfim, um ambiente de aprendizado.

Espero que tenham curtido meu relato!


Escrito por:

Caroline Daronch da Silva Ziani

Psicoterapeuta

Graduada em Psicologia

Esp em Coaching e Liderança

Estudante de Publicidade



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

TIREOIDE: HIPOTIREOIDISMO E HIPERTIREOIDISMO E MAIS

TIREÓIDE Todos nós nascemos com uma glândula no pescoço chamada tireóide. Ela se localiza imediatamente abaixo da cartilagem tireóide, "pomo de adão", e pode ser sentida através do toque superficial. A função básica da glândula é a produção de dois hormônios: tiroxina (T4) e triiodotironina (T3). A tireóide é uma glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Em relação a outros órgãos do corpo humano, a tireóide é relativamente pequena, mas é uma das maiores glândulas já que pode chegar a até 25 gramas em um adulto. Ela atua diretamente no crescimento e desenvolvimento de crianças e de adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, na concentração, no humor e no controle emocional. Quando a tireóide não funciona corretamente, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente ( hipotireoidismo ) ou em excesso ( hipertiroidismo ). Nos dois casos, o volume da glândula

8 de Março Dia da Mulher

  Você sabe o valor que você tem em apenas ser Mulher? Mulher que é contemplada por Deus, honrada como figura central em vários momentos da história bíblica. Além de Mulher, sermos mães, as únicas que podem escolher gerar outro ser. Mulher, nem forte, nem fraca, apenas uma explosão hormonal mensal (semanal) 🤪😂 Cuida do teu jardim interior, pois só tu sabes como passar pelas estações e fazer-se florescer. Não deixe a amargura entrar no teu ❤️ pois ela virá te assombrar por teus planos não terem saído como desejado. Confia em Deus e dele extrai tua força, pois a presença Dele nunca te faltará. Um grande abraço  Carol