Pular para o conteúdo principal

Pandemia: você vai levar seu filho de volta para escola?

 Você vai levar os seus filhos de volta para escola antes da vacinação para todos?



Este texto está contemplando as mães que podem ficar apenas em casa, no próximo irei contemplar as mães que precisam sair para trabalhar.

 Hoje, sábado, o verdureiro (agricultor) passa aqui na Rua e uma vizinha que sempre vem comprar me perguntou se eu iria levar novamente minha filha na escola. E dessa vez, eu disse que não iria levar sem que as professoras tivessem sido vacinadas. Porque da última vez que houve retorno para as aulas, uma das professoras da escolinha da turma da minha filha testou positivo para covid 19. Minha filha teve diarreia e febre baixa e eu também fui contaminada. Como não tivemos sintomas graves ficamos em casa. Eu fui fazer o teste depois de 14 dias porém deu negativo (provavelmente falso negativo) só que eu perdi o olfato e o paladar no oitavo dia e faz quase 40 dias que ainda não voltou, só sinto um pouco de cheiro. Então, não estou disposta a ser infectada pois sei que os riscos são altos se houver reinfecção.

 Apesar do estresse de ter uma criança em casa demandando todo tempo é melhor achar outras alternativas como um livro de atividades ou mesmo anotar os brinquedos que tem em casa para diversificar entre as atividades que tem para fazer e ir alternando para não precisar pensar muito.

 Pois a criança de três anos, por exemplo, muda rápido de brincadeira então a dica que quero deixar é: faça uma lista do que você tem em casa massa de modelar, desenhos para colorir, se tiver impressora pode imprimir alguns desenhos, tinta, atividades temáticas(Páscoa,Outono,Natal,Histórias Bíblicas, Contos etc)  para que possa diversificar as atividades. Atividades ao ar livre se tiver bicicleta ou puder dar uma volta ao redor do quarteirão também é uma ótima solução para desestressar.

Antes da situação do Coronavírus piorar aqui no Rio Grande do Sul, eu ficava na esperança de que a escola voltasse e percebi que acabava ficando mais angustiada. Agora já preparei minha mente com a ideia de que precisarei ficar com a minha pequena em casa e estou bem menos aflita, já pensando como posso fazer e onde procurar ajuda para poder ensina-lá em casa nesse período difícil e como tornar um cômodo da casa ou o próprio quarto dela em um modelinho de sala de aula com trabalhos expostos na parede, com brinquedos organizados (difícil!) depois das atividades, enfim, um ambiente de aprendizado.

Espero que tenham curtido meu relato!


Escrito por:

Caroline Daronch da Silva Ziani

Psicoterapeuta

Graduada em Psicologia

Esp em Coaching e Liderança

Estudante de Publicidade



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

O que fazer com a CRÍTICA? e como Criticar

O QUE FAZER COM A CRÍTICA E COMO CRITICAR Você pode ser uma pessoa que a vida inteira viveu num ambiente sendo criticado e sofrendo com isso, ou você pode ser aquela pessoa que expressa “opiniões” depois de observar a vida e alguns comportamentos de outras pessoas. Estou falando aqui para VÍTIMAS E ALGOZES. Quero que você avalie e encontre o momento em que este COMPORTAMENTO começou. Sim, de onde vem essa “mania” de criticar, de querer saber a vida do outro, e ALIMENTAR esse CICLO. Percebo que VÍTIMAS E ALGOZES SOFREM com as críticas. As vítimas por ficarem eternamente presas a APROVAÇÃO ALHEIA, neste caso, são pessoas que vivem explicando tudo que fazem, sendo que para elas próprias não existe fundamento para o que estão realizando; e os ALGOZES  (críticos ativos) ficam presos às outras pessoas, porque sem a atividade alheia não tem material para o seu trabalho. Estudos revelam que pessoas que convivem com outras que reclamam na maior parte do tempo, tem prejuízos em...

Síndromes Fóbicas

Síndromes Fóbicas  © Equipe Editorial Bibliomed O que são as Síndromes Fóbicas? As Síndromes Fóbicas são quadros caracterizados por medos intensos e irracionais, diante de situações, objetos ou animais que na verdade não oferecem à pessoa um perigo real e proporcional à intensidade do medo vivenciado. Podem se originar em diferentes situações cotidianas, as quais parecem normais para a maioria dos indivíduos, porém são causa de sofrimento intenso para a pessoa doente. Quais os tipos das Síndromes Fóbicas? Existem diversos tipos de síndromes fóbicas, sendo as mais freqüentes a agorafobia, a fobia simples ou específica e a fobia social. A agorafobia destaca-se pela presença de medo e angústia associados a espaços amplos ou com aglomerações de pessoas, à possibilidade de estar em locais onde possa ser difícil escapar ou onde o auxílio ou a presença de pessoas próximas não seja rapidamente acessível. As crises costumam aparecer quando o indivíduo está fora de ca...