Pular para o conteúdo principal

Quando tudo depende de você


"Tudo depende de você" Será?Você já deve ter ouvido essas frases: "O seu sucesso depende de você", seu sucesso no trabalho, nos estudos depende da sua dedicação isso não deixa de ser uma verdade, assim como uma rede social bem sucedida para o seu negócio depende de você.


Você concorda que essa pandemia mudou o pensamento de muitas pessoas em relação a isso? 


Podemos perceber no momento atual que o contexto pode mudar muitas coisas e temos que nos adaptar, temos que gerar mudanças constantemente para alcançar algum resultado. Não basta ser inteligente isso todo mundo é se desenvolver o seu potencial. 


O esforço pode ser considerado a parte mais importante para se obter sucesso mas tem muitas pessoas que acreditam que é apenas inteligência que sem estratégia também não vai funcionar.


Então, se tudo depende de você logo o seu sucesso depende de você também o seu fracasso depende de você. Todo bom neurótico irá encontrar suas próprias formas de fracassar de se autossabotar por questões inconscientes que não foram trabalhadas.


E quando você percebe quais são as suas deficiências para resolver um problema ou você deixa passar ou você vai em busca de ferramentas capazes ajudar em sua evolução.


Então, o problema é que não somos perfeitos e precisamos de vários fatores e pessoas para ter o verdadeiro sucesso.


Porém, existem pessoas mais obstinadas que outras. Quero levantar aqui a questão da psicopatia pois existem pessoas que fazem de tudo para alcançar seus desejos puxando o tapete de pessoas, passando por cima de outras para conseguirem o que querem.


Um exemplo é uma pessoa obstinada com grau de psicopatia ou sociopatia que usa de pessoas da própria empresa para chegar onde quer. Basicamente, o método dessas pessoas é usar uma pessoa que transita em vários setores e que tenha informação de todos os setores, assim essa pessoa pode ter mais controle sobre a situação. 


A diferença básica entre um psicopata ou sociopata de uma pessoa que alcança seus objetivos por méritos e paixão é que o sociopata não vê quem está ferindo, ele não liga para o bem-estar dos outros.


Então, se você é um fracassado mas está feliz e não faz mal a ninguém, você pode se considerar uma pessoa de sucesso.


Mas quero te encorajar a se desafiar a atingir seus objetivos pois você merece e as pessoas que estão ao seu redor, aquelas que realmente se importam com você ficarão felizes e motivadas com os seus resultados.


Não desista!

Escrito por:

Caroline Daronch da Silva Ziani

Psicoterapeuta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno Afetivo Bipolar - Alguns Sintomas

Os sintomas descritos na imagem são alguns dos mais citados atualmente. Porém o diagnóstico não é simples. É necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico para realizar o diagnóstico. A Revista Psique de Outubro de 2014 traz uma pesquisa dizendo que uma pessoa com Transtorno Bipolar consulta em média quatro profissionais antes de receber o Diagnóstico. Portanto, não se deve abandonar nenhum tratamento abruptamente, ou por achar que "a fase ruim passou". O que acontece é que os pacientes em atendimento psicoterápico tem uma melhora significativa em relação a níveis de depressão e acabam "se sentindo melhor" e abandonando o tratamento, sendo que o motivo principal das consultas é o desequilíbrio emocional! Irônico não? 

A vida é assim

  Hoje, em uma conversa, lembrei do pensamento que eu costumava ter sobre a duração das coisas. Pensava que algumas coisas eram realmente para sempre… Eu sempre cuidei muito das minhas coisas, para que, tivessem o máximo de ‘vida’ possível, evitando o desgaste, o fim… Tentava me poupar também, em vários sentidos, de frustrações, de sair da zona de conforto. As frustrações eram realmente terríveis para mim.  E elas são tão necessárias para nossa saúde relacional.  Eu evitava situações que ‘sabia’ que não terminariam bem ou que terminariam. Hoje, temos teóricos que falam da nossa vida moderna líquida. Que não existe nada definitivo. As coisas se tornaram tão descartáveis quanto as relações. Escorrem pelas mãos. Entendi que o “para sempre” deve ser usado hoje, vivendo, sem empurrar para frente algo que não tem futuro. Senti que isso me libertou. Percebi que tinha apego as coisas, a pensamentos que não eram exatamente o que eu acreditava. E no fim, acabava me frustrando para ...

Atestados, Laudos e Avaliação Psicológica

Afins? Sobre Atestados, Laudos e Avaliação Psicológica É comum a procura das pessoas por uma psicóloga(o) que possa fornecer um “atestado psicológico”, mas quando perguntamos a estas mesmas pessoas a finalidade do documento, percebe-se claramente a dúvida sobre o que é um atestado, um laudo ou uma avaliação psicológica. Além da dúvida, as pessoas em geral tem pouco contato com o processo de avaliação psicológica, que se restringe a uma avaliação em algum CFC (centro de formação de condutores) ou em uma empresa onde as “avaliações” são feitas coletivamente. Um atestado psicológico só pode ser concedido pela psicóloga quando: primeiro, uma pessoa estiver em atendimento psicológico e segundo, quando for solicitado para fins de comprovação destes atendimentos. Isto quer dizer que o atestado conterá os dias e horários dos atendimentos em que a pessoa compareceu apenas, que deverão constar da mesma forma, nos registros da psicóloga. Já o laudo, uma demanda constante do judiciário, p...