"Tudo depende de você" Será?Você já deve ter ouvido essas frases: "O seu sucesso depende de você", seu sucesso no trabalho, nos estudos depende da sua dedicação isso não deixa de ser uma verdade, assim como uma rede social bem sucedida para o seu negócio depende de você.
Você concorda que essa pandemia mudou o pensamento de muitas pessoas em relação a isso?
Podemos perceber no momento atual que o contexto pode mudar muitas coisas e temos que nos adaptar, temos que gerar mudanças constantemente para alcançar algum resultado. Não basta ser inteligente isso todo mundo é se desenvolver o seu potencial.
O esforço pode ser considerado a parte mais importante para se obter sucesso mas tem muitas pessoas que acreditam que é apenas inteligência que sem estratégia também não vai funcionar.
Então, se tudo depende de você logo o seu sucesso depende de você também o seu fracasso depende de você. Todo bom neurótico irá encontrar suas próprias formas de fracassar de se autossabotar por questões inconscientes que não foram trabalhadas.
E quando você percebe quais são as suas deficiências para resolver um problema ou você deixa passar ou você vai em busca de ferramentas capazes ajudar em sua evolução.
Então, o problema é que não somos perfeitos e precisamos de vários fatores e pessoas para ter o verdadeiro sucesso.
Porém, existem pessoas mais obstinadas que outras. Quero levantar aqui a questão da psicopatia pois existem pessoas que fazem de tudo para alcançar seus desejos puxando o tapete de pessoas, passando por cima de outras para conseguirem o que querem.
Um exemplo é uma pessoa obstinada com grau de psicopatia ou sociopatia que usa de pessoas da própria empresa para chegar onde quer. Basicamente, o método dessas pessoas é usar uma pessoa que transita em vários setores e que tenha informação de todos os setores, assim essa pessoa pode ter mais controle sobre a situação.
A diferença básica entre um psicopata ou sociopata de uma pessoa que alcança seus objetivos por méritos e paixão é que o sociopata não vê quem está ferindo, ele não liga para o bem-estar dos outros.
Então, se você é um fracassado mas está feliz e não faz mal a ninguém, você pode se considerar uma pessoa de sucesso.
Mas quero te encorajar a se desafiar a atingir seus objetivos pois você merece e as pessoas que estão ao seu redor, aquelas que realmente se importam com você ficarão felizes e motivadas com os seus resultados.
Não desista!
Escrito por:
Caroline Daronch da Silva Ziani
Psicoterapeuta
Comentários